Perguntas Frequentes
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Perguntas Frequentes


As informações disponibilizadas recebem alguma forma de filtragem ou tratamento?


As informações vão ser prestadas sempre por meio de documentos impressos?


Como a lei funcionará na prática?


Como tirar dúvidas sobre termos, expressões e siglas do governo?


Como tramita, dentro do órgão público, o pedido de informação?


É preciso dar razões para o pedido?


Há informações que não podem ser fornecidas?


Nesta consulta pode-se identificar quanto foi pago a determinado favorecido/Credor? Como por exemplo, Serviços Prestados?


O que a lei exige dos órgãos públicos na internet?


O que cidadão pode consultar nesse Portal da Transparência?


O que é a Lei de Acesso à Informação?


O que é linguagem cidadã?


O que é o Portal da Transparência?


O que ocorre se o cidadão solicitar uma informação não existente?


ONGs (Organizações Não-Governamentais) também estão sujeitas à lei?


Por quais meios as informações poderão ser solicitadas?


Por que o Portal de Transparência foi criado?


Quais as informações sobre despesa que o Portal de Transparência disponibiliza em tempo real?


Quais as informações sobre receita que o Portal de Transparência disponibiliza em tempo real?


Quais informações poderão ser solicitadas?


Qual a diferença de transparência ativa de transparência passiva?


Qual a importância da Lei de acesso às informações?


Qual a origem dos dados dessa consulta?


Quando as informações são atualizadas?


Quem deve divulgar os dados nas páginas de transparência?


Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?


Quem poderá solicitar informações?


INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO ESTADO DE RORAIMA
RUA ARAÚJO FILHO, 823 - CENTRO - CEP: 69.301-090
BOA VISTA - RR - Telefone: (95) 21213950/(95) 21213967